• Internato no setor de oftalmologia do Mount Sinai Hospital - School of Medicine - New York - NY.

  • Residência médica em Oftalmologia no Hospital da Piedade no Rio de janeiro.

  • Título de especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia

  • Fellow cirúrgico em Catarata e Cirurgia Refrativa na Universidade de São Paulo (USP).  

  • Fellow em Córnea e Cirurgia Refrativa realizado no Cole Eye Institute, Cleveland Clinic, Cleveland OH.

  • Doutorado e Pós-doutorado em Oftalmologia pela Universidade de São Paulo (USP)

  • Pós doutorado em Ciências Visuais Cleveland Clinic Foundation.

          Além de médico oftalmologista e cirurgião, Marcony R. Santhiago é docente do curso de Pós Graduação (doutorado) em Oftalmologia na USP,  professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor da  University of South California, EUA (USC).

          Como renomado pesquisador, Marcony R. Santhiago, apresenta mais de cem artigos científicos publicados em revistas médicas de elevado prestígio internacional, é revisor e editor dos principais periódicos de sua especialidade e participa constantemente  como palestrante e organizador de congressos médicos nacionais e internacionais. Seu mérito científico  justifica o expressivo número de prêmios recebidos, como o  Troutman Award em 2012 e o  Waring Memorial Award em 2017, conferidos pela International Society of Refractive Surgery e pela American Academy of Ophthalmology, respectivamente.

          Autor do livro "Cirurgia Refrativa", Marcony Santhiago realiza anualmente o curso Refrativa R.I.O. no qual divide seu conhecimento e sua paixão pela profissão com colegas do Brasil inteiro.

          Em 2017, foi considerado pela revista americana "The Ophthalmology List" um dos 50 oftalmologistas com menos de 40 anos mais influentes no mundo.

Prof. Dr. Marcony Santhiago